JORNALISMO

Voltar
07/06/2018 | 15h48 | Lucas Lima, da editoria de Saúde

Mais 4 mil pneus são recolhidos em Goiânia


Carlinhos do Esporte

A Prefeitura de Goiânia realizou na manhã desta quarta-feira, 6, a Operação Cata Pneus na região Norte da Capital. O ponto de coleta, montado no antigo centro de Zoonoses, na Rua Maria Pestana, Jardim Balneário Meia Ponte, recolheu aproximadamente quatro mil pneus sem utilidade e que poderiam servir de criadouro para proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika, e chikungunya.

 

O senhor José Lopes Lima, 86 anos, morador do Residencial Brisas da Mata, elogiou o trabalho que a equipe da prefeitura fez no bairro dele. “As pessoas não têm consciência e jogam pneu pra todo canto e eles vivem cheios de água e mosquito da dengue, agora, graças ao trabalho desses homens, estamos livres desse lixo todo”, disse o morador.

 

O índice de infestação do mosquito na região Norte é de 0,79%, abaixo do aceitável pelo Ministério da Saúde que é 0,99%. Mesmo assim, a operação abrangeu 98 bairros da região com o intuito de diminuir ainda mais a incidência do Aedes. Neste ano já foram recolhidos mais de 70 mil pneus em toda a cidade. No ano passado, foram 117 mil. Os pneus são encaminhados para uma usina no município de Abadiânia, depois usados como matéria prima na produção industrial.

 

A próxima edição da operação Cata Pneus será na quarta-feira, dia 13, no bairro Ipiranga, região Oeste de Goiânia.

Compartilhe: