JORNALISMO

Voltar
12/07/2019 | 12h57 | Comunicação Setorial do Detran-GO/Governo de Goiás

Detran intensifica ações educativas e fiscalização


Governo de Goiás

Campanha Férias Sem Pressa foca nas leis de trânsito e na prevenção de acidentes.


O Departamento de Trânsito de Goiás intensifica as ações de educação e fiscalização durante as férias de julho. Paralelamente, vem desenvolvendo, junto aos veículos de comunicação e redes sociais, a Campanha Férias Sem Pressa, que visa sensibilizar condutores para a importância do respeito às leis de trânsito.

 

O material traz o slogan Todo mundo perde, quando você tenta ganhar tempo, numa alusão aos riscos do excesso de velocidade e às ultrapassagens sem a observância das normas de segurança.

 

Durante o mês de julho, de quinta a domingo, são intensificadas as blitzen educativas e de fiscalização da Balada Responsável. Nos próximos dois finais de semana, as equipes estarão nos municípios de Aruanã, Caldas Novas, Ipameri, Catalão e Iporá.

 

Em Caldas, serão realizadas ações de conscientização sobre direção segura em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito.

 

Em Aruanã, município goiano que concentra maior percentual de turistas nesse período, além da fiscalização da Lei Seca, o Detran-GO promoverá blitzen educativas com distribuição de materiais informativos que alertam para a importância do respeito aos limites de velocidade e do uso do cinto de segurança; para os perigos da combinação de álcool e direção, do uso do celular ao volante; e para cuidados necessários para o transporte de crianças.

 

Ainda às margens do Rio Araguaia, as equipes de educadores de trânsito desenvolverão ações de conscientização na Arena Record. Em parceria com a emissora de televisão, o Detran-GO oferecerá aos turistas testes com óculos 3D que simulam os efeitos da embriaguez no organismo. Para as crianças, haverá jogos com tapete pedagógico temático que ensina de maneira lúdica pontos importantes da legislação de trânsito.

Compartilhe: