JORNALISMO

Voltar
09/07/2018 | 14h42 | Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Campinas completa 208 anos e ganha nova revitalização


João Araújo

Comurg revitalizou seis praças e reforçou atividades de limpeza e urbanismo

 

Dentro da programação da Prefeitura de Goiânia para o Aniversário de Campinas, celebrado nesta sexta-feira,6, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) revitalizou praças e reforçou as atividades de urbanismo na região.

 

Segundo o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula Sobrinho, além dos serviços diários executados no setor, os servidores do órgão fizeram poda de árvores e de grama, capina manual, raspagem de terra e pintura no meio fio e remoção de entulho.

 

Dentre as seis praças revitalizadas, a Companhia trabalhou na praça Coronel Joaquim Lúcio, situada na Avenida 24 de Outubro; Praça da Matriz, situada na Rua José Hermano; Praça do Ginásio, situada na Rua Senador Morais Filho; Praça João Rita Dias, na Rua José Hermano e duas praças nas proximidades de Campinas, uma no setor dos Funcionários e outra no setor Rodoviário.

 

Os trabalhos incluíram substituição de lixeiras, pintura das calçadas, reformas nos bancos, aparelho de ginástica e brinquedos. Também houve manutenção e plantio nos canteiros ornamentais.

 

O bairro de Campinas completa 208 anos e até o meio-dia, o prefeito Iris Rezende e secretários despacharam do gabinete instalado no Colégio Santa Clara, localizado na Rua José Hermano.

 

Praça Coronel Joaquim Lúcio

Localizada na Avenida 24 de outubro, a Praça Coronel Joaquim Lúcio é um marco da região de Campinas e um dos cartões postais da cidade. Para preservar a beleza e história contida no local, a Companhia de Urbanização implantou novo paisagismo com canteiros de plantas rasteiras e poda de árvores.

 

Também foi feita a substituição de 12 lixeiras, reforma dos 24 bancos de madeira e pintura do kit de brinquedos. Os postes modelo colonial, característica do local, receberam nova roupagem com pintura na cor verde e as calçadas foram realçadas com pintura na cor cinza.

 

Já as árvores receberam jardineiras em volta dos troncos com mudas de plantas floridas e coloridas. No total, cerca de cinco mil mudas de plantas diversas foram utilizadas nos canteiros que delineiam o cenário da praça.

Compartilhe: