ENTRETENIMENTO

Voltar
28/09/2018 | 14h56 | Seduce

Projeto leva música clássica ao Teatro Goiânia


Divulgação

O Teatro Goiânia abre espaço nesta sexta-feira, 28/9, para o concerto de  lançamento da turnê 2018 do projeto Músicos Goianos pelo Mundo, que leva ao palco música clássica brasileira. A apresentação terá início às 20 horas, e a entrada é gratuita.

 

No repertório os artistas convidados interpretarão obras de compositores brasileiros como Villani-Cortes, Marlos Nobre, Francisco Mignone, Camargo  Guarnieri, Ronaldo Miranda, Lorenzo Fernandez e Villa-Lobos.

 

Projeto Músicos Goianos pelo Mundo é uma iniciativa pioneira em Goiás e no Brasil. Foi criado em 2012 pela pianista e professora goiana Ericka Vilela, com o principal objetivo de divulgar a música clássica brasileira  com concertos apresentados em duas partes: a primeira por jovens talentos (com idade entre 06 e 16 anos), e a segunda parte por músicos profissionais.

 

Os artistas já levaram a música goiana a vários países, passando por cidades como Schönbrunn (Viena), L’auditori (Barcelona), Carnegie Hall (NY), Opera de Paris (Paris), Palácio do Kremlin (Moscou), Palácio da Música (St Petersburgo), Conservatório Mozarteum (Viena) e recentemente no Conservatório de Moscou.

 

A turnê deste ano do projeto chegará aos  teatros da Europa com espetáculos  e master classes com professores da Liszt Academy, em Budapeste.

 

SERVIÇO:

Première Projeto Músicos Goianos pelo Mundo

Data: Sexta-feira, 28/09

Horário: Às 20 horas

Local: Teatro Goiânia

Entrada gratuita

 

Compositores brasileiros:

Compartilhe: