Rodeio Show de Senador Canedo começou nesta sexta-feira

Voltar
11/12/2018 | 13h44 | SEDUCE - Goiás

Museu Pedro Ludovico e Sala Gercina Borges recebem o Música no Museu


SEDUCE - Goiás

A primeira temporada do Projeto Música no Museu chega à reta final comemorando o sucesso de público. Para celebrar a iniciativa, o Museu Pedro Ludovico Teixeira e a Sala de Cultura Gercina Borges abrem as portas nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12/12, brindando o público com belos espetáculos gratuitos.

 

Na terça-feira, dia 11, o evento será no Museu Pedro Ludovico, com visita mediada às 16h30, quando os visitantes poderão conhecer as dependências do museu e saber um pouco mais sobre a história de Pedro Ludovico e de Goiânia. Logo após, às 17 horas, haverá um recital apresentado por músicos da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

Na quarta-feira, 12, é a vez da Sala de Cultura Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, receber o projeto, com inicio também às 16h30. Na sequência, às 17 horas, haverá um sarau com músicos da UFG, além de participação especial dos atores do Gustav Ritter que irão recitar poesias aos presentes.

 

O projeto Música no Museu é uma parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Superintendência Executiva de Cultura, da Universidade Federal de Goiás, e do Instituto de Educação Gustav Ritter, cujo objetivo é valorizar os espaços públicos, formar novas plateias e estimular a música de concerto nos museus. A programação do projeto já passou pelos museus Zoroastro Artiaga e da Imagem e do Som, sempre com casa cheia.

 

 

Confira a programação nas unidades:

Terça-feira, 11/12 – Museu Pedro Ludovico Teixeira (Casa de Pedro)

16h30 Visita Mediada

17h Recital

 

Quarta-feira, 12/12 – Sala Dona Gercina Borges (no Palácio das Esmeraldas)

Sarau com músicos da UFG e atores do Gustavo Ritter que irão recitar poesias

Compartilhe: