ENTRETENIMENTO

Voltar
02/10/2018 | 10h25 | Agência Seduce

Começa hoje a 18ª Goiânia Mostra Curtas


O Teatro Goiânia recebe a 18ª edição do Goiânia Mostra Curtas, que começa hoje (2), e vai até domingo, (7). A abertura será às 20h, com a exibição do curta-metragem Estátua!, da diretora Gabriela Amaral Almeida e apresentação da banda Carne Doce. Os goianos do indie rock fazem um pocket show com músicas do seu novo disco Tônus e algumas faixas de obras anteriores. Toda a programação é gratuita.

 

Realizado há 18 anos, o festival tem o objetivo de provocar e estimular o audiovisual no coração do cerrado, contemplando diferentes formatos e gêneros que demonstram a evolução desse cenário que o Goiânia Mostra Curtas preza e ajuda a seu consolidar.

 

A iniciativa é dirigida por Maria Abdalla, realizada pelo Icumam Cultural e tem apoio da Lei Goyazes e do Fundo de Arte e Cultura, mecanismos de fomento administrados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). 

 

Nos seis dias de mostra, serão exibidos gratuitamente 77 produções audiovisuais de 15 estados brasileiros e o Distrito Federal, que serão divididos entre as cinco competitivas Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação, 17ª Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros/Itinerante e a mostra não competitiva Curta Mostra Especial, na qual serão exibidos 42 curtas de ficção, 17 animações, 13 documentários e 4 experimentais.

 

Os temas abordados nos curtas esse ano são intolerância, gênero, violência contra a mulher, religião, questões sociais e situações de abordagens emergenciais.

 

A programação do evento conta ainda com o lançamento do livro Feminino e Plural: mulheres no cinema brasileiro, de Karla Holanda e Marina Cavalcanti Tedesco. As atividades de formação profissional como o Laboratório de Roteiros Audiovisuais e a Feira Audiovisual vão acontecer na Vila Cultural Cora Coralina

.

A cerimônia de encerramento será no domingo, (7), às 20 horas, no Teatro Goiânia, com o show musical do grupo Cocada Coral.

 

SERVIÇO:

 

18ª Goiânia Mostra Curtas

Data: de terça-feira, 2 a 7/10

Local: Teatro Goiânia, Av. Anhanguera com Av. Tocantins, Setor Central

Entrada gratuita

 

 

 

Compartilhe: