EDUCAÇÃO

Voltar
08/06/2018 | 14h50 | Lívia Máximo, Educação e Esporte

Festival de Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez reúne alunos no fim de semana


Divulgação

Cerca de dois mil alunos de 120 escolas participam neste sábado, 9, e domingo, 10 do Festival de Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez, modalidades dos XXVI Jogos Educacionais da Rede Municipal de Goiânia. As disputas serão realizadas a partir das 8h, na Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás, Campus II, Samambaia.

 

Os Jogos Educacionais são realizados pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e têm como objetivo a socialização da prática esportiva, com a participação de aproximadamente 25 mil educandos . Realizado em forma de festivais, oferece aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, a vivência das seguintes modalidades atletismo, oficina de xadrez, tênis, de mesa, trilhas educacionais, futsal, voleibol, basquetebol, handebol e queimada.

 

O secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, destaca a importância dos jogos como um espaço de educação importante que excede as salas de aula e auxilia na construção de bons cidadãos para a sociedade goiana. “O que nós fazemos hoje é garantir que nossos alunos tenham espaço adequado para que possam conviverem juntos e além do quadro e do giz, do ambiente escolar. Não se aprende somente em sala de aula. Cada coisa que fazemos juntos ajuda para que essas crianças se transformem nos cidadãos que queremos para o futuro”, disse.

 

Serviço
Assunto: Festival de Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez reúne alunos no fim de semana
Data 9 e 10 de junho
Hora: a partir das 8h (matutino e vespertino)
Local: Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás, Campus II, Samambaia.
Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Compartilhe: