EDUCAÇÃO

Voltar
03/12/2018 | 17h07 | Comunicação Setorial da Seduce

Aprender + Inovação abre inscrições para cursos na Escola Digital


Estão abertas, até o próximo dia 14, as inscrições para os cursos de Educação a Distância (EaD) voltados aos educadores na plataforma Escola Digital. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio do programa Aprender + Inovação, disponibiliza o acesso ao curso de ‘Tecnologia e currículo’ para professores e o de ‘Tecnologia na escola’ para gestores, ambos produzidos pela Escola Digital.

Cada curso é composto por quatro módulos, que compreendem 40 horas de atividades, e tem início em 7 de janeiro com finalização prevista para 14 de março de 2019. A certificação é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e a inscrição pode ser feita clicando aqui.

A ideia da Escola Digital é propiciar a reflexão sobre tecnologia e educação. Aos gestores e coordenadores pedagógicos, o curso propõe a discussão sobre como integrar o currículo aos recursos digitais e mostra a importância dos dois na inclusão de ferramentas tecnológicas nas atividades escolares, como figuras de suporte aos educadores em sala de aula. A intenção é ajudar na organização de equipes de professores para desenvolverem formas mais eficazes e atrativas de incluir a tecnologia no processo de ensino-aprendizagem. Gestores e coordenadores também compreendem como são importantes

Aos professores, o curso auxilia na integração da tecnologia ao currículo e mostra como a plataforma Escola Digital, que reúne objetos digitais de aprendizagem, pode colaborar nesta inclusão. É uma colaboração para a introdução da tecnologia na escola e a inclusão dos recursos digitais nos planos de aula.

Escola Digital

A Escola Digital é uma plataforma criada pela parceria entre o Instituto Natura, a Fundação Telefônica Vivo e o Instituto Inspirare. Na plataforma estão disponíveis mais de 22 mil Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs), que podem ser animações, aplicativos móveis, apresentações multimídia, áudios, histórias em quadrinhos, infográficos, jogos, mapas, simuladores, softwares, vídeos, aulas e livros digitais articulados com os temas previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). A Escola Digital também oferece acesso a outras plataformas educacionais e sistemas de interesse dos educadores.

Compartilhe: