EDUCAÇÃO

Voltar
10/10/2018 | 09h40 | Jonatas Seixas

4º Congresso de Ciência e Tecnologia ocorrerá no final do mês


Divulgação

Cidadania e tecnologia

 

 

 

 

 

 

Acontecerá entre os dias 16 a 20 de outubro, o 4º Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás. O tema desse ano é a “Ciência para a Redução de Desigualdades”. O assunto central desse ano vai de frente a várias questões políticas e sociais levantadas pela sociedade, diante das eleições 2018. O evento é o segundo maior da universidade e reúne a participação de todos os alunos e funcionários. Fica atrás apenas da Jornada da Cidadania.

 

Divulgação via CCT PUC-GO

 

A universidade tem como objetivo fazer com que as principais ciências (humanas, exatas e biológicas) levantem argumentos e trabalhos para ajudar a combater as desigualdades mediante cada campo específico. Para isso, o evento conta com apresentações de trabalhos acadêmicos de professores e alunos da PUC e de instituições de todo o Estado, possibilitando uma socialização do saber científico.

 

O evento ocorre durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Criada pelo Mistério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), a semana tem com o objetivo de conseguir estimular pesquisas no Brasil. Em cada Estado, governos estaduais e municipais se organizam para montar eventos que possibilitem a criação desse evento em todos os lugares do Brasil.

 

 

SERVIÇOS

 

O Congresso irá ocorrer nos três principais campus da universidade, durante todo o dia.

 

 

Campus 1

 

Rua 235, Número 722, Setor Universitário.

Esse campus fica subindo a praça universitária. Ele também conhecido como campus da turbina do avião.

 

 

Campus 2

 

Avenida Engler s/n, Aparecida de Goiânia.

Esse campus fica ao fim do complexo de condôminos do Alphaville.

 

 

Campus 5

 

Avenida Fued José Sebba, 1184, Jardim Goiás.

Esse campus fica de frente a Seneago e perto do estádio Serra Dourada.

Compartilhe: