EDUCAÇÃO

Voltar
16/09/2019 | 12h51 | Seduc

Milhares de alunos da rede estadual de Goiás estão fazendo revisão dos conteúdos do Enem


Seduc

O Exame Nacional do Ensino Médio se aproxima e com isso as ações preparatórias dos estudantes, por parte do Governo de Goiás, se intensificam. Os aulões ‘Goiás Bem no Enem’ estão sendo realizados a cada semana em mais e mais unidades escolares do Estado e a adesão, tanto por parte dos profissionais quanto por parte dos estudantes, demonstra uma unidade dentro da comunidade escolar.

 

No último final de semana, mais de 50 cidades e quase 80 escolas estaduais receberam os alunos no sábado pela manhã para mais uma maratona de estudos preparatórios para o Enem. A coordenadora do projeto Goiás Bem no Enem, Telma Greis, destaca que a Superintendência de Ensino Médio da Secretaria de Educacão de Goiás está a cada dia preparando os melhores conteúdos para os alunos que farão as provas do Enem.

 

As ações começaram no mês de abril deste ano com o programa ‘Goiás Bem no Enem’, exibidos aos sábados de manhã pela TV Brasil Central. Além dos programas, existe ainda uma plataforma de ensino que é alimentada com novos vídeos e exercícios todas as semanas pela equipe do programa.

 

Mutirão


Desde o mês de julho, os aulões do ‘Goiás Bem no Enem’ começaram a ser realizados em parceria com a prefeitura de Goiânia dentro da programação dos mutirões. Além dos polos que realizam aulas semanalmente, essa iniciativa tem como objetivo melhorar o aprendizado e deixar os alunos melhor preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio, garantindo a eles vagas em cursos superiores de diversas universidades brasileiras.

 

Novidades


A Superintendência de Ensino Médio da Seduc está trabalhando para incrementar cada vez mais as próximas aulas do Enem. Já estão sendo mapeadas as maiores necessidades dos alunos e tudo está sendo produzido para que os estudantes tenham uma grande revisão de temas mais importantes para a avaliação do MEC.

Compartilhe: